quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Degraus

Não há nada que aconteça em nossas vidas que não nos sirva de aprendizado, seja um erro no trabalho, um problema na família ou uma matéria problemática na faculdade ou no colégio, no fim todos esses problemas, erros e transtornos nos moldam e nos tornam pessoas melhores a cada dia e a cada nova vivência.
Se as coisas não saem exatamente como você queria, paciência, não podemos ganhar sempre cabe a nós decidirmos por quais motivos vale à pena se estressar, se fadigar, brigar, ou simplesmente aceitar e seguir em frente.
Eu creio que alguns empecilhos são apenas degraus nas nossas vidas que servem para que a gente suba cada vez mais e chegue lá no topo mais calejado, mais experiente, enfim mais confiante das nossas capacidades.
Aquela máxima de ver o lado positivo das coisas pode parecer meio piegas, mas é bem real, afinal se algo saiu errado vai servir pelo menos para que a gente veja onde errou e lá na frente não caia na mesma pegadinha da vida.
E eu digo“pelo menos” porque aprendemos muito mais quando erramos do que quando acertamos, já pararam pra pensar nisso? Quando tudo da certo, ótimo, partimos pra próxima e nem pensamos a respeito, já quando erramos queremos saber o porquê, como e quando foi que aconteceu o erro e buscamos respostas, refletimos muito mais.
Ou seja, nosso aprendizado com o erro é muito maior - quando sabe-se tirar proveito dele  - por isso o resultado de um erro pode ser no mínimo de reflexão mas pode também mudar gestos, atitudes, posições que vão lhe influenciar pro resto da vida.
Por isso eu sigo em frente, errando, tropeçando, caindo, mas sempre me levantando cada vez mais forte pra subir o próximo degrau e conquistar o meu espaço lá no topo dessa escadaria chamada vida.

3 comentários:

  1. Thá, infelizmente eu ainda vejo gente que não aprende com os erros, mas felizmente por mim posso dizer que sou uma pessoa que já aprendi muito com os meus, ainda bem que a grande maioria é asism né? Um beijo

    ResponderExcluir
  2. É o que eu sempre digo, na vida tudo é válido, tudo nos traz experiência. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  3. É o que eu sempre digo tudo vale a pena, tudo é aprendizado! Perfeito seu post.. Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pelos minutos dedicados aos meus devaneios e principalmente por comentar.
Volte sempre
;*

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...